• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 28 de abril de 2013

TITAN DESERT EXTREME


O Titan Desert é uma das mais duras provas de ciclismo em todo o mundo.  A prova que liga Marrocos a Granada (Espanha), é composta por seis etapas, perfazendo um total de 600 km.


A BTTROLANDO  Team, sempre pronta a participar na competição, composta por nomes fortes, altos, baixos, novos, velhos, magros e gordos do ciclismo português amador, que são também sempre entusiastas de um bom empeno, encontra-se a realizar os treinos pre-pre-pre- pre-pre-pre- pre-pre-preliminares afim de decidirmos se vamos ou não lá ganhar uma medalha.


Nesse sentido, afim de testar os atletas que já se encontram em estágio, desenvolvemos um plano de treinos onde são reproduzidas condições similares à prova em ambiente controlado.


Para que a BTTROLANDO SAD possa entender onde os "milhões" estão a ser gastos, segue abaixo o relatório entregue por um dos elementos da equipa técnica relativa ao treino de hoje.

Treino 327-A-2013-Secção I, Al a)

Presenças: Helder, Alexandre, Tozé, Vitor, Mario, Filipe, Vasco e Cito

Média deslocação: 5 Dunas por hora

Percurso: NA

Elevação acumulada: NA

Curtição Acumulada: 99%


7h58m Arranque da Marinha Grande a fundo
8h45m Briefing geral
9h53m Entrada nas dunas
10h40m Testes de nutrição & hidratação com compósitos de porco & cevada by Rest Escondido in Pataias Market
11h30m Treino endurance
11h48m Desembarque final



Resumo: Os atletas mostraram-se à altura, e largura, da dureza do percurso, tendo existido uma boa adaptação às condições climatéricas apresentadas, sendo que apenas registaram algumas dificuldades em questões de orientação.  Importa referir que alguns atletas acusaram sintomas de azia forte, tendo implicado que o assobio / apito tivesse ficado hoje por conta do grande amigo João Capela (para o qual aproveito para desejar “aquele abraço”!!!)


Foi uma boa jornada e divertida a repetir.

Boa sorte aos camaradas que na próxima semana vão transportar o homem da Marreta nos terrenos de Sicó.

Para a semana há mais!!!