• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 12 de outubro de 2008

Arrifana Out 2008

Hora combinada para o encontro 07H30, nas bombas de gasolina á saída de Leiria. Café matinal tomado, e lá fomos os 12 em direcção à Arrifana / Condeixa. Aníbal, Nuno Morgado, Paulo Mania, Ricardo Gomes, Tó e João (os manos), Tó-zé, mais 4 amigos que não sei o nome.
Chegados à Arrifana, carros estacionados, e começamos a tirar o equipamento, e de repente vimos sair da carrinha uma caixa de papelão, xiiii… o Paulo trazia a sua nova maquina encaixotada J, uma Scott Spark RC 2009, novinha em folha (grande Paulo bike encaixotada).
Todos preparados, e lá iniciamos o percurso orientados pelo GPS. O dia estava um pouco cinzento e a chuva prometia, mas entre todos chegamos á conclusão que não viria a chover, pois erramos redondamente, porque poucos Kms de andamento e a chuva já nos caia em cima.
Como sempre com a boa disposição, começamos a entrar em estradões, single tracks, subir também foi o prato do dia, basta em baixo ver o acumulado.
Apesar do tempo de chuva deu para apreciar a paisagem, deu para ter gozo do trajecto percorrido, embora pudera-se dizer, que o nível técnico foi um pouco elevado devido a muitos single tracks e trilhos com muita pedra, e com chuva logicamente que o nível de dificuldade aumenta, por vezes foi difícil segurar as bikes em cima da pedra molhada.
Quando tomávamos o café as 07h30 nas bombas, o Zé Pereira queixou-se da hora ser muito cedo, provavelmente não dormiu tudo, então lá se decidiu deitar durante o percurso (as fotografias provam isso), felizmente não houve azar, foi só uma soneca rápida e lá continuou.
Bom, muito á para dizer e contar….. posso dizer que foi uma manha muito bem passada, é um percurso que recomendo.




Distancia percorrida: 45 Km
Média: 10 Km /h
Subida acumulada: 1067 mts
Hora de saída: 8:27:52
Hora de chegada: 12:53:51
Tempo de deslocação: 4:25:59






Mapa


Altimitria



Fotografias de: Paulo Manaia