• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 2 de novembro de 2008

Raid Bidoeira de Cima 2008

Hoje viramo-nos para o Raid de Bidodeira de Cima, ponto de encontro estava marcado para as 8H15 e foi o que aconteceu. Toca a carregar as biKes…. E alguém reparou e comentou “Ena, o Manaia já trocou as rodas”, todos pensamos e comentamos de imediato, hoje o Manaia não vai furar. Bike em cima do carro, aperta-se o pneu para ver a pressão, e o insólito acontece, a roda de trás da RC do Manaia estava furada (eh eh eh eh), bom sem comentários… Coloca-se uma bomba de ar no carro e siga para a Bidoeira.

Felizmente não choveu, mas o piso encontrava-se molhado e com alguma lama. O trajecto estava muito bem sinalizado, com as habituais fitas e setas e muitos elementos da organização nos cruzamentos. No decorrer do percurso íamos encontrando placares informativos, zona de pontes, saltos, técnica, etc. Neste aspecto a organização está de parabéns.
Encontramos valas com água e lama, locais onde só passava uma bike de cada vez, locais onde o trânsito ficava congestionado e formava-se filas de espera.
Aos 19 Km’s, tivemos o reforço, sempre deu para descansar um pouco, dois dedos de conversa e continuar o percurso.

Não vou alongar o que muito há por dizer sobre este Raid, deixo essa tarefa para quem a quiser fazer, e relatar aqui nos comentários, afinal várias opiniões são sempre bem vindas.
Para mim foram 35 Km’s duros, mas que valeram bem a pena.
Mapa



Altimitria




Fotografias: Paulo Manaia