• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

sábado, 10 de outubro de 2009

Dia 1 - El reto del Quetzal


"Olá a todos,

O mais importante já vocês sabem, agora vamos aos por(maiores) que são bastantes.

Estamos ante uma competição que não temos referências praticamente nenhumas. Apenas conversas pontuais com outras pessoas que nos deram vagas informações à cerca da prova.

Pode ter muitas desvantagens mas certamente que têm algumas vantagens. Arrancamos a fundo e tentamos ganhar tempo logo de inicio sem saber ao certo se íamos a pagar a factura na parte final, felizmente não pagamos e conseguimos ganhar cerca de 15min aos segundos classificados.

Depois a surpresa das paisagens desconhecidas e nisto ficamos completamente fascinados com o desenho do percurso. No inicio atravessamos plantações de café, depois descemos por entre plantações de milho em singletrack a velocidades vertiginosas, depois vieram as plantações de legumes (cenouras, ervilhas, verduras..) com o cheiro característico.No final estava reservada a parte mais deliciosa. Um enorme troço em singletrack ultra técnico e também perigoso em direcção ao majestoso lago Aitalan com os três imponentes Vulcões em seu redor (San Pedro, Toliman, e Atitlan). A comparação possível será com o Lago di Garda em Itália, mas com vantagem para o Aitalan. Como se não bastasse esta dose de divertimento, complementou-se com um Down Town por entre as casas (mais barracas), muros e vedações da aldeia de Panajachel. A isto se junta escadarias, ganchos fechados, curvas em relevê etc. e para finalizar crianças e adultos aplaudindo em tudo que era local.

Como já se apercebam, isto é o nosso habitat e desfrutamos a cada metro, sempre(ou quase) com muito cuidado!

Pelo meio da etapa houve possibilidade de observamos vulcões em actividade, pontes de madeira a atravessar desfiladeiros (tipo Indiana Jones), dezenas ou mesmo centenas de aplausos e saudações vindos de habitantes locais que se encontravam nos campos e aldeias.

Provavelmente está a escarpar-me algo mas é difícil compilar todos os Buenos Momentos que passamos.

A meta montada junto ao lago deu um enquadramento cénico único e nisto a organização está de parabéns pelo local escolhido. Assim como o hotel com uma vista esplendorosa e que vos envio em anexo, porque nisto uma imagem vale mais que mil palavras. Só para completar, todo o ambiente é ''assistido'' com relaxante musica tipicamente Caribenha.

Amanhã partiremos com a camisola amarela, adicionando um pouco mais de pressão, mas assenta-nos tão bem que vamos dar tudo para a manter com o nosso suor e também continuarmos a ser uns GRANDES BIMBOS!

A ligação entre Panajachel e Xela terá aproximadamente 64km condimentada com Veredas (Single Tracks) Terrecarias (Caminhos de Terra), Asfalto, Rock Roads. Começaremos dos 1500m de altitude, terminaremos nos 2200m e o ponto mais alto atingirá os 2850m. Como podem reparar, altitudes extramente altas para quem nasceu na princesa do Tâmega (Amarante) e actualmente vive na Invicta.

Continuamos a agradecer todos os emails e mensagens pessoais de amigos, colegas de trabalho, desconhecidos...que temos recebido. Infelizmente não temos tempo para responder a todas, mas cada uma delas é lida por nós com muita atenção e certamente que este resultado é reflexo disso mesmo. Muchas Gracias!

É nestes momentos que o agradecimento ás pessoas que acreditaram em nós e nas nossas capacidades têm de falar mais alto. Nisto endereçamos um agradecimento muito especial à Carbboom e Vitargo que tornaram possível agora estar a escrever estas palavras.

Aqui podem ver um breve comentário à primeira etapa.http://www.ustream.tv/recorded/2320397

Como um amigo disse, Não percam o próximo episódio porque nós também não!

João & José"