• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 30 de janeiro de 2011

Volta Marinha Grande - Porto de Mós


Hoje o local de encontro foi na cidade do vidro, cidade da Marinha Grande, 8h00 e lá nos encontramos.

O Vítor falhou ao ponto de encontro, segundo o que apuramos andou a lutar com o despertador, acabou por ir de carro até à Maceira onde se juntou ao grupo.

Presenças de hoje: Alexandre, Cito, Hélder, Tó-zé, Vítor, David e mais um casal de amigos seus convidados.

Objectivo da manha, irmos subir a serra de Porto de Mós e regressar.

Foram cerca de 60 Kms com boa disposição, piso com muita água e lama + lama + lama.
De louvar a coragem do Hélder, que fez a volta toda com roda pedaleira grande… que remédio, porque teve uma avaria na transmissão… De qualquer modo não deve ter sido fácil.

Em direcção à Maceira, Batalha e Porto de Mós, por estradões e alguns single tracks. O terreno estava pesado devido à chuva que tem caído, mas como a lama faz bem à pele não impediu o nosso andamento.
Próximo de Porto de Mós, começamos a ver a serra que nos iria consumir muitas calorias, e que subida, embora já não fosse estranha para muitos, em alguns sítios chega a ter 17% de inclinação.
A descida também mete respeito, chega a ter 18% de inclinação e com muita pedra solta. O Hélder quase chegou a ser baldeado pelos amigos de Downhill que lhe passarem por cima num dos seus saltos habituais…

Porto de Mós, hora de paragem para café, reforço e de seguida regresso ao ponto inicial.
Regresso este onde apanhamos estradões completamente com mantos de água e muita lama, aqui sim houve tratamento à pele gratuito e quantidade mais que QB.

Realmente foi pena não termos levado uma máquina fotográfica para registar o lindo estado em chegamos ao final, parecíamos “fuzileiros” mascarados para uma missão…

Peço desculpa ao casal que nos fez companhia, por não saber os vossos nomes. Obrigado pela companhia e sempre que queiram aparecer serão bem-vindos.

Conclusão: muita lama, mas uma manha bem divertida.

Até para a semana…