• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Leiria - Chainça

Concentração às 8H00 junto às piscinas de Leiria.

Saída às: 8H12
Trajecto: cerca de 50 Kms
Acumulado: 1100 Mts
Regresso: 12H45

Presenças: Alexandre, Cito, David, Hélder, Marco, Rui, Tó-zé e Vítor.

Início de percurso com um aquecimento de 12 Km por estrada (nascente do Lis), local onde tivemos o primeiro problema técnico. A roda da frente do Vítor teve que ser reajustada.
O dia estava óptimo para a modalidade, sol e a manha prometia, embora nos sítios onde o sol não dava ar da sua graça sentia-se o frio matinal da época.

12º Km, na preparação para a subida da Senhora do Monte num trilho cheio de pedras e com a humidade que estas tinham o Hélder não resistiu a uma queda. Felizmente sem problemas.
Subimos a serra e logo de seguida para a descer, novamente com o objectivo de a voltar a subir, agora por um single track com alguma dificuldade técnica, pela inclinação, pelo piso escorregadio e pelos muitos obstáculos que íamos encontrando na subida.

17º Km, quando já estávamos a descer novamente a Senhora do Monte, tivemos novamente o Hélder a entrar em acção. Um furo.
Aqui vimos o Hélder a por o seu Kit de reparação de furos Tubless em acção.
Resultado o Kit não aprovou, passamos alguns metros foi necessário colocar uma câmara-de-ar.

O Hélder e o seu kit de reparação!!

Outros olhavam ansiosos para ver o resultado do kit!!

Outros cantavam!!

Um que fazia que ajudava, fazia...

A espera perlongava-se!!

Coitada da bike!!

24º Km, chegamos à localidade Chainça, onde aproveitamos para tomarmos o reforço, café, etc.

Seguimos por single tracks, subidas e estradões.

25º Km, o Hélder voltou a furar, mais uma paragem para troca de câmara-de-ar.

Alguns metros á frente o Cito e o Hélder, devido à coça que levaram ontem em bike de estrada, não aguentaram e fizeram o regresso para o ponto inicial. O Vítor como estava com medo que estes se perdessem, fez-lhes companhia pelo sim pelo não.
O resto do grupo lá seguiu o percurso, não foi preciso andar muito para ver que alguém anda a estragar os nossos trilhos com as novas estradas que andam a abrir por Portugal.
Bike às cotas, passa obra, mais uns metros à frente novamente bikes às cotas e passa novamente pelas obras….

Começamos a fazer o regresso, regresso esse feito pelos singles tracks da Curvachia.

40º Km, na descida dos singles tracks da Curvachia mais uma queda, desta vez com a autoria do David.
Para acabar o dia em pleno, tratamento de pele gratuito, a Curvachia estava cheia de lama, mantos de água, etc.

Conclusão: Uma queda do Hélder outra do David.
2 Furos do Hélder.
Pormenor do Vítor, para colocar mudanças, tinha que saltar com a roda de trás. Eh eh, bom pormenor técnico.