• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 3 de abril de 2011

Pisões - Chiqueda



Saída: 8H09
Regresso: 12H11
Trajecto: 45 km
Media deslocação: 13 Km/h
Acumulado: +- 1060 mts

Objectivo: ter uma manha bem passada, com saída dos Pisões em direcção aos famosos singles tracks da Chiqueda / Alcobaça e regresso.

Presentes: Cito, Hélder, Tó-zé e Pedro (regresso)

Sem atrasos saímos do local do ponto de encontro, com um início um pouco baralhado, isto porque na fase inicial do track os trilhos já não existiam mas sim eucaliptos plantados recentemente. Mas o BTT tem esta vertente e caso contrário não seria o mesmo…

5º Km, bem próximo de Alpedriz tivemos o primeiro registo do dia, o Hélder ia perdendo os pedais. Um aperto e situação resolvida.

Passamos por Marcaninas, entramos no estradão da Fonte Santa Castanheira, e por mais estradões e um pequeno single track até Val Vazão.

17º Km, trajecto interrompido pelas obras das novas estradas que estão a invadir estas zonas, podemos mesmo dizer que os singles bem conhecidos são cortados com o progresso…

Já nos famosos singles foi sempre a rolar entre lajes, pedras, arbustos e adrenalina.

22º Km, primeiro e único furo, este da autoria do Pedro. Alguns minutos para colocar uma câmara-de-ar e continuar pelos singles tracks.

22,8 Km, a fim de poder calar o Cito que veio tudo o caminho a rogar-me pragas para cair, lá lhe tive que fazer a vontade, conclusão: mandei-me para o chão.

25º Km, paragem na localidade Chique de Cima para o habitual café da manha.

Hora de iniciarmos o regresso, 25 km e só tínhamos 390 mts de acumulado dos 1060 do trajecto.

Passamos ao lado de Alcobaça, onde a poucos metros as obras das novas estradas interromperam novamente o trilho. Continuamos por Casal do Meio e já com umas amostras das subidas que iríamos apanhar até ao final.

Por Montes, Alpedriz, Ferraria e de regresso a Pisões.

Foi um trajecto que mais uma vez gostei de o fazer, pena sim é termos as obras das estradas a estragarem trilhos espectaculares, seria bom termos umas pontes para transpor estas novas estradas, eh eh. Temos que fazer um pedido às Estradas de Portugal…

Para semana há mais, mas uma tirada bem mais comprida e longa…