• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Volta à Amazonia (em BTT)!!!!

Um Homenzinho (do BTT) tinha um sonho: Ir à Amazónia (em BTT).

Numa agradável noite Inverno (segundo o Homenzinho- Audante estavam 4-5 ºC), na habitual voltinha nocturna sempre sob a batuta “del Comandante” surgiu a ideia de relançar a expedição à Amazónia. Em pouco tempo o amigo Tó Zé (BTTrolando) montou toda a logística para que fosse possível alcançar o “sonho”.
E hoje lá foram os 2 Homenzinhos (O Ajudante e o El Comandante), O Quebra-Correntes (Super Serpa) seguindo religiosamente as indicações do Tó Zé. Pelo caminho cruzámo-nos com amigos de outros encontros (Cito e….) que nos aconselharam a desistir da ideia de ir à Amazónia pois o terreno estaria escorregadio. Não desistimos do sonho pois no grupo havia técnica acima da média para superar o desafio. Por montes e vales lá chegámos ao destino.


Surpreendente, a paisagem da Amazónia!


De volta encontramos outro amigo montado na sua bela Look. O Homem que nos disse que no mundo existia o Formaton (foi bom rever o hiper veloz Jorge e esperamos contar com a sua companhia brevemente). Do outro lado da estrada estava a observar-nos outro “Rolando”. Aquele que foi para a Arrifana com os seus sapatos ultra-leves que nem de encaixe precisam. Mais um “bacalhau” e lá seguimos regresso a casa. 

Sabemos que a máxima do Ajudante é: “De manhã o melhor é mesmo a caminha” (O outro dos Jogos Olímpicos é seu discípulo) e por isso perdeu-se um pouco de animação que se foi recuperando com o aproximar do meio-dia.

Foi uma bela manhã de BTT. Excelente percurso. Boa companhia. Ninguém se enganou. Ninguém se perdeu. Não houve quedas….
Sonho concretizado! Obrigado To-Zé!
29/12/2012
O Homenzinho “el comandante” e poeta
Texto: Pedro Vidal