• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 20 de junho de 2010

Touria - Pia do Urso - Touria


Apresento-vos o novo sistema “aerodinâmico” para capacetes BTT, amabilidade do nosso amigo Ricardo.


Ponto de encontro Touria às 8H00, inicio da volta às 8H10.


Track: +/- 51 Km

Tempo deslocação: 3H36

Media deslocação: 14,10 Km/h

Acumulado 1049 mt


Regresso ao ponto inicial às: 12H46 (hoje houve alguns contratempos…)


Tudo preparado, lá começamos a partir do pavilhão desportivo da Touria. O destino marcado era Pia do Urso.


Tudo corria normalmente até que o Mário foi o primeiro a estender-se (ossos do oficio) sem sequelas. Passamos por onde em tempos havia um trilho, eu disse havia….



Nada que não fosse possível ultrapassar, alias o BTT sem estas situações não tinham piada. Mais á frente já na entrada da Pia do Urso o Alexandre, também quis demonstrar que não era só o Mário que caia, como tal… CHÃO.


Na Pia do Urso, fizemos o nosso intervalo para o pequeno-almoço, reforço, café e…. Tivemos mais dois elementos que se juntaram ao grupo, o Zé Antonio e o Tó- Zé Ramos. A fim de darmos as boas vindas, quando todos já estavam de barriguinha cheia, vai uma ginjinha…


Eis a prova que (como alguns dizem) também bebemos álcool, eh eh eh era boa.

De regresso, com a habitual boa disposição, tudo corria normalmente, pois eu disse bem “tudo corria”….


Ao 28º Km o Tó-Zé Ramos tem um furo, normal, normalíssimo, agora o que não é normal é que com tantos “mecânicos” se demore uma eternidade para colocar uma câmara-de-ar.


Eh eh eh, enche com uma bomba, enche com outra, já agora mais uma e a câmara não enchia, finalmente alguém lá tirou uma bomba dos chineses e remédio santo…


Ao 37º Km, tive que fazer uma paragem de emergência, danada de uma vespa enfiou-se no meu capacete e deu-me uma ferradela, uiiii que doeu para….


Ao 38º Km, o Tó-Zé voltou a furar…. Há dias de sorte ou não! Bom, agora a coisa já foi um pouco mais rápida, os mecânicos já tinham tido formação no furo anterior, usaram logo a bendita bomba de ar e foi mais rápido.


Uma nota: hoje o Ricardo andou toda a manha com a sua “Vuvuzela”, que barulheira que ele fez hoje, realmente não passou despercebido…




Lá continuamos sem mais nenhum percalço até ao ponto inicial.


Para variar mais uma manha muito bem passada e em boas companhias.


Até á próxima.