• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 21 de outubro de 2012

23ª TRÓIA – SAGRES em BTT 15-12-2012


barco
 
 
 
O Percurso do Tróia-Sagres são 200 Kms medidos com um GPS. A bicicleta a utilizar é uma BTT, de 1 ou mais lugares, caracterizada como tal por apresentar: guiador de BTT e apoios no quadro para cantilevers ou travão de disco. Tudo o restante é da livre escolha de cada um.
Sugere-se (mas, sendo um passeio de amigos cada um é livre de fazer como quiser):



* Partida de Tróia às 8:00 para o 1º grupo
* O horário dos barcos em Setúbal que viabilizam este timing são: 6:45 e 7:55
* Cada grupo no máximo com 7 pessoas
* Cada pessoa deve procurar encaixar-se num grupo que à partida se proponha a rolar a uma média que esteja ao seu alcance.
* As partidas feitas segundo a vontade de cada grupo já constítuido, bastando apenas fixar a hora a que estão a partir.
* As partidas devem ser feitas espaçadas e não devem os grupos rolar juntos mantendo sempre uma distância razoável entre eles de forma a possibilitar o bom desenvolvimento do trânsito nas estradas, que embora não principais têm algum movimento neste fim de semana.
* Aconselha-se que os grupos mais lentos partam primeiro.
tandem.jpg* Habitualmente fazemos 2 paragens de cerca de 5 minutos cada para abastecimento. A primeira cerca do Km 73 junto ao cruzamento para S. Torpes em frente à Central Termo-eléctrica de Sines e a segunda na povoação do Rogil no café o Pão do Rogil, ao Km 150. No entanto cada grupo pode escolher fazer as paragens que quiser com a duração que quiser.
* O objectivo é chegar antes do Sol posto que por esta altura será cerca das 17h.
* Para fins estatísticos o tempo que normalmente contabilizamos é o tempo a andar, portanto as paragens não contam.
* Os carros de assistência não devem andar em marcha lenta atrás dos grupos mas sim deslocarem-se por etapas de cerca de 20 Kms cada esperando até que o seu ciclista ou grupo passe e alguns minutos depois arrancar de novo, ultrapassar o grupo de novo e parar uns quilómetros mais à frente, repetindo sempre esta tarefa. Próximo do Rogil e se assim o entender é de boa estratégia que o carro de assistência em antecipação prepare os cafés ou outras bebidas ou comidas no café O Pão do Rogil para quando o grupo chegar ter tudo preparado.
* Os carros de assistência devem tentar não perturbar o trânsito nas estradas e encostar sempre em local retraído na berma da estrada.
* Para quem tem GPS o traçado do percurso está disponível na nossa página de GPS

Mais elementos  aqui