• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 7 de outubro de 2012

PNSAC - Porto Mos, Alvados, Mendiga


Saída: 8H02
Regresso: 13H05
Trajecto: 53 Km
Media deslocação: 13,3 Km/h
Acumulado: 1.200 mts

Presentes: Alexandre, Cito, Hélder, Mário e Tó-ze

Conforme o planeado local de arranque Ribeira de de Cima (Porto de Mos), e que arranque, os primeiros 6 kms foram sempre a subir, dos 150 mts aos 526 mts de altitude. Bom aquecimento.
Passamos por Serro Ventoso, Chão de Pias, Lugar da Fonte.
Ao km 13 chegamos à impune Fornea, onde paramos por uns breves momentos para tirar umas fotografias.


Contornamos a Fornea, fizemos a descida a Norte, e fomos parar a uma tasquinha perto de Alcaria a fim de tomar o nosso café matinal.

Do km 20 ao 25 mais uma subida de se tirar o chapéu e que subida, sobre pedra solta, deu luta dos 270 mts de altitude até aos 495 mts.


Durante 10 kms seguimos por bons trilhos, muitos singles tracks, alguns de nos tirar o "esmalte" até chegarmos à Mendiga.

Até ao km 40 foi novamente sempre a subir por bons trilhos e singles, passando por Portela do Vale de Espinho e Bezerra.

Ao km 43 entramos na Ecopista Porto de Mós - Bezerra, uma agradável surpresa com a obra que encontramos. Aqui foi sempre a dar gás até ao carro.


Meus amigos, em relação a este percurso temos que tirar o chapéu e agradecer ao mentor do mesmo, que teve a paciência do desenhar para que hoje pudesse-mos ter esta magnifica manha de puro BTT.
Hélder continua assim que todos agradecemos :)

Track recomendado para quem gosta de pedra, singles técnicos e uns bons arranhões...

Conclusão: trajecto a repetir