• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

1º Desafio BTTrolando



As Inscrições / Requisição do Track, terminam no próximo dia 27 / 05.



PARQUES DE ESTACIONAMENTO


P1- Para os utilizadores dos balneários dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande
           PARQUE DA CERCA
           N 39º 44.871
           W 08º 56.040

P2 - Parque estacionamento do Estádio Municipal da Marinha Grande
           N 39º 44.137
           W 08º 55.935


LISTA TELEFONE SOS

Todos os participantes deverão imprimir para o dia do Desafio esta lista de telefones


DESAFIOS BTTrolando  - REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO


AUTORIA


O BTTrolando é composto por um grupo de amigos, que tem como objectivo a pratica da modalidade de BTT, de forma lúdica, gratuita e acessível a todos. O conceito retratado pelos DESAFIOS BTTrolando, consiste na criação de uma rede de percursos BTT na região de Leiria, por nós “testados & desbravados intensivamente” nos últimos anos, capazes de potenciar a todos a descoberta de novas alternativas na região, nomeadamente em zonas não abrangidas pelos centros de BTT oficiais existentes.

PROMOÇÃO DOS TRAJECTOS

Os Desafios BTTrolando não têm carácter competitivo. Consistirão em percursos de BTT, com orientação por GPS, em autonomia total, para bicicletas de todo-o-terreno. O 1.º Desafio será inaugurado em 1 de Junho de 2013, com o tema “entre Serra e Mar”, visando a promoção e divulgação turística e ambiental da região e tendo como objectivo a prática de desporto em meio natural, mantendo o lema base “de forma gratuita, acessível a todos e divertida”.

Nesse âmbito, sempre que sejam inaugurados novos “tracks”, emitiremos um convite extensivo a todos, para que se juntem a nós nesses dias para o teste oficial dos mesmos. Com base nessas experiencias poderemos no futuro tentar preparar mais e melhor para todos.

Aos interessados em participar na inauguração do 1.º Desafio, poderão faze-lo nas seguintes condições:

Data de inauguração: 1 Junho de 2013
Horário de arranque: 8h30m
Partida e chegada: Marinha Grande

1º Desafio BTTrolando
Distância: +/- 130 Km
Altimetria: 2.800 mt
Dificuldade Física: 4
Dificuldade Técnica: 3


1º Desafio BTTrolando (Alternativa)
Distância: +/- 90 Km
Altimetria:1.700 mt
Dificuldade Física: 3
Dificuldade Técnica:3

REQUISIÇÃO DOS TRAJECTOS

O track GPS não terá qualquer custo, sendo totalmente gratuito.

Os interessados em fazerem o trajecto no dia da inauguração deverão fazer a requisição do mesmo até 5 dias antes da respectiva inauguração.

I. Requisição do track GPS:

a. A requisição do track GPS deverá ser feita na página 1º Desafio BTTrolando em bttrolando.blogspot.com.
b. O track GPS estará disponível uma semana antes do desafio, onde constara waipoints indicativos de locais perigosos (cruzamentos estradas alcatrão), pontos de água, cafés e restaurantes. A partida devera ser feita em grupos de 2 a 4 participantes munidos de dispositivo GPS, a fim de não congestionar o trânsito nas vias de alcatrão.

c. O track GPS será enviado via email até 3 dias antes da inauguração para todos os elementos que fizeram a sua requisição

II. Tracks GPS Desafios BTTrolando

a. Após a inauguração dos tracks dos diferentes Desafios, ficarão disponíveis no blog BTTrolando para todos os interessados.

BANHOS & OUTRAS CONDIÇÕES DE APOIO

I. No dia da inauguração dos trajectos, caso os participantes pretendam a utilização de balneários, os mesmos serão disponibilizados por diferentes entidades a contactar, sendo que para efeitos do 1.º DESAFIO, ficou estabelecido o seguinte:

 - Local:  B.V. de Marinha Grande, existindo um custo simbólico no valor de € 2,00 que reverterá directamente para a mencionada associação.

- Forma de pagamento: O pagamento referente à utilização dos balneários será efectuado no próprio dia no quartel dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

II. Para todos os Desafios serão sempre disponibilizadas diferentes alternativas para estacionamento de viaturas automóveis.

III. Sempre que solicitado, disponibilizaremos contactos para efeitos de alojamento.

CONSELHOS DE SEGURANÇA

Os participantes deverão atender às seguintes regras e recomendações de segurança:

a. É obrigatório o uso de capacete;

b. Os trajectos em linha decorrerão com extensões diferenciadas, estando os mesmos em algumas partes abertos ao movimento de outros veículos, pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de trânsito;

c. O BTTrolando informa que, tratando-se de Desafios em Autonomia Total, deverão ir munidos para a autonomia (barras energéticas, água, câmaras de ar suplentes, telemóvel com carga e saldo, pilhas para GPS, etc);

d. Os percursos contemplam a passagem por zonas assinaladas onde os participantes encontraram cafés/restaurantes/supermercados onde poderão proceder a qualquer reabastecimento que se mostre necessário;

REGRAS DE CONDUTA DESPORTIVA

Os participantes deverão procurar preservar o meio ambiente e social em que se realizarão os Desafios e respeitar os restantes utilizadores, designadamente observando os seguintes deveres e regras de conduta:

a. Auxiliar qualquer utilizador em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam. Este trata-se de um principio base para quem se quer juntar a nós!!

b. Não danificar o meio ambiente. Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas. Não abandonar embalagens vazias ao longo do percurso, mas sim nos locais apropriados.

UTILIZADORES

I. O utilizador declara que está familiarizado com as condições de participação e regulamento e que os aceita.

II. O utilizar ao aceder ao convite e consequentemente requerer o track GPS declara que participa por sua conta e risco e que jamais responsabilizará o BTTrolando ou os seus elementos por quaisquer acidentes e suas consequências. Estes Desafios não têm seguro, pois tratam-se de meros tracks não oficiais, sendo cada utilizador responsável por qualquer acidente que lhe possa acontecer, não tendo os autores do percurso qualquer responsabilidade.

III. Os utilizadores ao requisitarem o track GPS autorizam a publicação de fotos e filmes que incluam a imagem dos mesmos.

DIVERSOS

I. Os utilizadores serão responsáveis por todas as acções susceptíveis de causar danos materiais, morais ou de saúde a si mesmos ou a terceiros.
II. O BTTrolando declina toda a responsabilidade em caso de acidente, negligência, roubo, assim como dos objectos e valores de cada participante.
III. O acto da requisição do track GPS pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas.
 

Link para o ForumBTT 


Lista de inscritos Aqui
   
Fotografias do circuito