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sexta-feira, 10 de julho de 2009
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Atrelado para Bike

Dimensões: 62 x40 centímetros
Roda: 16 polegadas
Carga: 30 kg
Peso: 8,1 kg
Material: aço Chromoly
Cor: Yak Gold
Suspensão regulável
Características de segurança: bandeira de segurança, paralama e refletores
Roda: 16 polegadas
Carga: 30 kg
Peso: 8,1 kg
Material: aço Chromoly
Cor: Yak Gold
Suspensão regulável
Características de segurança: bandeira de segurança, paralama e refletores
Preço recomendado: € 390,00
Informações aqui
segunda-feira, 29 de junho de 2009
3h Resistência Urbana
Foi no sábado passado em plena cidade de Leiria, que podemos assistir às 3h Resistência Urbana.
Quero deixar aqui o meu abraço de parabéns a todos os participantes desta resistência.
Todos tiveram o seu mérito, uns foram com o espírito competitivo, camaradagem e outros lá pelas suas razões...
Saliento aqui os nomes e classificações daqueles que costumam andar ao fim de semana connosco.
Classificação Geral
28º Lugar Nuno Morgado
48º Lugar David Frazão
76º Lugar Paulo Manaia
121º Lugar Jorge Cruz
190º Lugar Carlos Vale
194º Lugar Miguel Ângelo
Veteranos B
3º Lugar Nuno Morgado
A maré de sorte do Miguel parece que esta em teimar em durar, os furos continuam a querer manter a tendência da sorte, mas mais dia menos dia isso vai passar Miguel...
Quero deixar aqui o meu abraço de parabéns a todos os participantes desta resistência.
Todos tiveram o seu mérito, uns foram com o espírito competitivo, camaradagem e outros lá pelas suas razões...
Saliento aqui os nomes e classificações daqueles que costumam andar ao fim de semana connosco.
Classificação Geral
28º Lugar Nuno Morgado
48º Lugar David Frazão
76º Lugar Paulo Manaia
121º Lugar Jorge Cruz
190º Lugar Carlos Vale
194º Lugar Miguel Ângelo
Veteranos B
3º Lugar Nuno Morgado
A maré de sorte do Miguel parece que esta em teimar em durar, os furos continuam a querer manter a tendência da sorte, mas mais dia menos dia isso vai passar Miguel...
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Atrelado para Crianças
CORSAIRE XL - Chariot

Assento largura: 59 centímetros
Espaço pernas: 53 centímetros
Comprimento x largura x altura: 99 cm x 82 cm x 95 centímetros
Dobrado dimensões: 98 cm x 79 cm x 28 cm
Altura: 100 cm
Peso: 10,7 kg
Carga: 45 kg
Roda 20 "x1, 5"
Espaço pernas: 53 centímetros
Comprimento x largura x altura: 99 cm x 82 cm x 95 centímetros
Dobrado dimensões: 98 cm x 79 cm x 28 cm
Altura: 100 cm
Peso: 10,7 kg
Carga: 45 kg
Roda 20 "x1, 5"
Preço recomendado: € 616,00
Informações aqui
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Transporte de Bikes
SACO DE TRANSPORTE DELUXE - SCOTT


O saco perfeito para transporte das nossas bicicletas de carbono, com um quadro de painéis rígidos para uma total protecção. MATERIAL - 600D Poly 64T CARACTERÍSTICAS - Compartimento principal para o quadro e a haste de guiador. - Bolsas especiais para protecção das rodas. - Bolsas em malha destacáveis para o capacete, sapatos e outras pequenas coisas. - Sistema confortável de transporte - Fitas de compressão
Preço recomendado: € 279,00
Informações aqui
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Elite Vaison


Dimensões externas: 1230 x 792 x 330 mm
Dimensões interiores: 1170 x 758 x 297 mm
300 Litros
Bastante resistente (construida em politileno)
Com rodas para facilitar o transporte
Com fechadura,
Ideal para transporte em avião e comboio
300 Litros
Bastante resistente (construida em politileno)
Com rodas para facilitar o transporte
Com fechadura,
Ideal para transporte em avião e comboio
Preço recomendado: € 392,40
Informações aqui
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Aerotech Evolution
sexta-feira, 19 de junho de 2009
terça-feira, 9 de junho de 2009
segunda-feira, 8 de junho de 2009
SCALPEL CARBON TEAM REPLICA

Frame, Scalpel Carbon 100 mm
Fork, Lefty Speed Carbon 110 SL
Rear Shock, DT Swiss XR Carbon
Rims, Mavic CrossMax SLR3
Hubs, Mavic CrossMax SLR3
Spokes, Mavic CrossMax SLR3
Tires, Schwalbe Furious Fred, 26x2.0"
Pedals, N/A
Crank, Cannondale Hollowgram SL, 29/44
Chain, SRAM PC-991
Rear Cogs, SRAM PG-990, 11-34
Bottom Bracket, Cannondale BB30 Ceramic
Front Derailleur, Shimano XTR
Rear Derailleur, SRAM X-0
Shifters, SRAM X-0 twister
Handlebars, FSA K-Force Carbon
Stem, HeadShok XC3
Headset, Headshok SI
Brakeset, Avid Juicy Ultimate
Brakelevers, Avid Juicy Ultimate
Saddle, Fi'zi:k Tundra Carbon
Seat Post, FSA K Force Carbon
Sizes, S,M,L,X
Extras, GRIND lock-on grips
domingo, 7 de junho de 2009
sábado, 6 de junho de 2009
Kula Supreme 2009
Frame sizes, 16", 17", 18", 19",20"
Frame tubing, Kona Race Light Scandium Butted
Rear Shock
Fork, Fox 32 F80 RLC 80mm
Headset, FSA Orbit DL
Crankarms, Shimano XTR
Chainrings, 44/32/22
B/B, Shimano XTR
Pedals
Chain, Shimano XT
Freewheel, Shimano XTR (11-32, 9spd)
F/D, Shimano XTR
R/D, Shimano XTR Shadow
Shifters, Shimano XTR
Handlebar, RaceFace Next SL Carbon Flatbar
Stem, RaceFace Deus SL
Grips, Kona Race Light
Brakes , Shimano XTR Hydraulic Disc
Brake Levers, Shimano XTR Hydraulic
Front hub, Mavic Crossmax SLR Wheelset
Rear hub, Mavic Crossmax SLR Wheelset
Spokes, Mavic Crossmax SLR Wheelset
Tires, Maxxis CrossMark Exception 26x2.1 Kevlar
Rims, Mavic Crossmax SLR Wheelset
Saddle, Selle Italia Flite
Seatpost, RaceFace Next Carbon
Seat clamp, Kona Clamp
Color, Gloss Yellow/Gloss White
domingo, 31 de maio de 2009
30.05.2009 - Nocturno Nascente Lis
Publicada por
Augustus
Oh yeahhhhhhhhhhhhhhhh
Saudações caríssimos leitores. E eu sei que são muitos :p
Neste dia, e porque o sol aperta e queima, foi "decidido" fazer o primeiro nocturno deste ano.
O ponto de encontro foi na loja BikeZone de Leiria. Depois das luzes colocadas, e cerca das 21h lá partimos nós... Deste modo esta volta traduz-se assim:
Pontos Importantes:
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Distancia - 42 Km
Tempo Total . 3H13
Tempo de Deslocação - 2H53
Deslocação Média - 13 Km/h
Elevação Máxima - 408 Mts
Desnivel Acumulado - 836 Mts

Saudações caríssimos leitores. E eu sei que são muitos :p
Neste dia, e porque o sol aperta e queima, foi "decidido" fazer o primeiro nocturno deste ano.
O ponto de encontro foi na loja BikeZone de Leiria. Depois das luzes colocadas, e cerca das 21h lá partimos nós... Deste modo esta volta traduz-se assim:
- Partida da BikeZone. O "gps" apontou para algures
- Passámos pelo Telheiro e descemos às Cortes. O destino era a nascente do lis.
- Depois de atravessada a nascente, e sem água, subimos à Senhora do Monte - começáram as dificuldades (sobe na pedra)
- Descemos a montanha para o outro lado e o azimute era em direcção a...
- Sei lá, dei por nós a caminho de Fátima.
- O caminho levou-nos a uma Pedreira no reguengo do Fétal - Havi um concerto de rock na pedreira - a chamada música "parte pedra"
- Talvez tenha sido ido que desorientou o ToZe, pois nessa descida pimba... a spark foi "pastar"
- Ultrapassada a queda, e já de regresso ao ponto de partida apanhámos uns estradões e umas subidas... para o prémio da montanha.
- Por single tarck's, subidas, descidas, estradões, e uma "auto-route" lá chegámos desta magnífica volta
Pontos Importantes:
- Levem sempre um bom kit de luzes, nunca se sabe quando um buraco ou um pau se "atravessa" à nossa frente.
- Uma queda (e as fotos mostrarão o estado do caído). Não vou dizes, já, que foi o ToZé que caiu, nem que a culpa foi da Spark. Sim, ela não quer travar nas curvas e o piloto deixa-a ir... Mas é de saudar a forma como ele saiu do "malho"... cheio de força. Foi só "tirar" os espinhos, procurar uma fonte para refrescar e siga.
- As fotos descrevem toda a volta.
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Distancia - 42 Km
Tempo Total . 3H13
Tempo de Deslocação - 2H53
Deslocação Média - 13 Km/h
Elevação Máxima - 408 Mts
Desnivel Acumulado - 836 Mts

quinta-feira, 28 de maio de 2009
Scott Spark Ltd
Scott Spark Ltd

QUADRO
Scott Spark / tecnologia IMP/ HMX net esp. Selim integrado / braço osc. Carbono/ drop outs em carbono c/ ponteira substituível/ rolamentos aeronáuticos selados/ 110mm curso traseiro/ cinemática SLS optimizada
SUSPENSÃO DIANTEIRA
DT Swiss XRC 100 carbon lowers / air spring / reb. A. remote lockout / 100mm travel
SUSPENSÃO TRASEIRA
Scott Nude TC 3 modus / LO-TC-AT / Ball joints reb. Adj. / trac loc 2 remote control
HEADSET
Ritchey WCS Carbon 1 1/8" semi integrated 44/50mm
DESVIADOR TRASEIRO
SRAM X-0 carbon medium cage 27 Speed
DESVIADOR DIANTEIRO
Shimano XTR FD-M971 / 34.9mm clamp
MANIPULOS
SRAM X-0 Trigger multi adj. / with carbon cap
MANETES DE TRAVÃO
Formula R1 Carbon
TRAVÃO
Formula R1 180/F and 160/R mm Rotor
CRANKSET
Truvativ Noir 3.3 TM Carbon crankarm / Giga X Pipe 44Ax32Ax22A T
EIXO PEDALEIRO
Truvativ GXP Team / shell 73mm
GUIADOR
Scott Pilot SL Handlebar combo / 600mm Scott light grips
AVANÇO
Scott Pilot SL Handlebar combo 1-1/8" / 5° angle
PEDAIS
Crankbrothers Egg Beater 4 titanium
ESPIGÃO
Ritchey WCS integrated clamp / 38.2mm
SELIM
Selle Italy SLR XP Kevlar / Carbon rails
CUBO DIANTEIRO
DT Swiss 240 S Disc Int. / 28H
CUBO TRASEIRO
DT Swiss 240 S Disc Int. / 28H
CORRENTE
SRAM PC 991 / Hollow pin
CASSETE
Shimano XTR CS-M970 11-32 T
RAIOS
DT Swiss Aerolite black
AROS
DT Swiss XRC 330 Carbon rim / 28H
PNEUS
Schwalbe Rocket Ron 26 x 2.25 / 127EPI Kevlar Bead Evolution / triple compound
GT 2009 Marathon Carbon Team
GT 2009 Marathon Carbon Team

Thompson Elite
Saddle:
FIZIK Gobi XM with Manganese Rails
Grips:
GT Alloy Lock Down
Headset:
FSA Integrated, sealed angular contact bearing
Stem:
Ritchey 4 Axis MTB stem with CNC machining and 4 bolt face plate Handlebar:
Ritchey Carbon WCS lo rizer with 10 mm rise, 8 degree sweep and 3 degree tip
Front Brake:
XTR Centerlock Disc 160mm rotor
Rear Brake:
XTR Centerlock Disc 140mm rotor
Brake Levers:
XTR seperate Hydraulic
Nipples:
Mavic
Front Hub:
Mavic Crossmax SLR for Centerlock Disc
Spokes:
Mavic
Rear Hub:
Mavic Crossmax SLR for Centerlock Disc
Tires:
Kenda Karma, 26x 2.0 120 TPI with Kevlar bead and DTC compound
Rims:
Mavic Cross Max SLR Disc for Centerlock, with SUP welded Maxtal ISM rim, 24 Alloy Zicral spokes fnt and rr with alum nipples, 1502 grams / pair
Shifters:
Shimano XTR trigger
Rear Cogs:
Shimano XTR Nine speed index cassette 11-32
Chain:
Shimano 9 speed
Bottom Bracket:
Shimano XTR outboard oversize bearings
Pedals:
N/A
Front Derailleur:
Shimano XTR
Rear Derailleur:
Shimano XTR "Shadow"
Crankset / Chainwheel:
Shimano XTR, 2 piece design, 22, 32, 44
Fork:
FOX 32 RL with 120mm of travel, rebound adjust and remote lock out
Rear Shock:
Fox Float RP23 with rebound adjust lock out and adjustable pro pedal
Frame:
GT I drive 4 moncoque carbon fiber front triangle and rear traingle with 4 inches of travel. Integrated headset and main pivot bearings. Internal cable routing.
Seat Clamp:
GT Alum QR

terça-feira, 26 de maio de 2009
Folge 35 - UCI Downhill World Cup 2009, Andorra - Impressionen
segunda-feira, 25 de maio de 2009
domingo, 24 de maio de 2009
Marrazes - Marrazes "A LA CARTE"
Olá Olá...
Sim, é verdade... a volta de hoje foi "A LA CARTE" e como mandam as regras... senão leiam...
O ponto de encontro foi algures nos Marrazes...
Quanto à volta...
Ps2: hoje não houve "bacas" nem pastorinhas... :P
Abraço
-------------------------------------------------------------------------------------------
Distancia 55 Km
Tempo total - 4H52
Tempo de deslocação - 3H57
Deslocação Média - 14,4 Km/h
Média Geral - 11,6 Km/h
Elevação maxima - 280 mts
Desnivel acumulado - 1161 mts

Sim, é verdade... a volta de hoje foi "A LA CARTE" e como mandam as regras... senão leiam...
O ponto de encontro foi algures nos Marrazes...
Quanto à volta...
- Saímos dos Marrazes e começamos logo a "esgravatar" mato - logo "ássubir"... (toma lá que é bom...)
- Bem... o destino era algures um "Track GPS" na Bidoeira, mas o "GPS" estava meio trocado... Logo, sai uma voltinha "A LA CARTE"
- Nem sei bem onde passámos (ver imagem gps), mas "fomos às compras" ao Retail Park na Boavista.
- Atravessámos a Nacional e pimba... Sr. Pastor na liderança e começa a verdadeira volta.
- Passámos por debaixo da vedação, sim é verdade...
- Depois por debaixo do "SILVAL"...
- Fomos parar ao "campo da bola" com a relva acabadinha de cortar..
- Bom... já devíamos ir aí com uns, muitos, km (20) e surge, sem explicação, uma luz ao fundo do túnel...
- Virámos as binas para uma fita vermelha e pimba... Siga a "pudalar"... Montanha acima, montanha abaixo, single track's, descidas à mão, subidas à mão... meus amigos, houve de tudo enquanto andámos "guiados" pelas fitas...
- Bela SOVA... e assim...
- Fazia-se tarde... Quando assim é, o alcatrones é o nosso melhor aliado... Apanhámos o alcatrão no Cercal e foi sempre a "ripar" até ao carro.
- E assim chegámos ao ponto de partida quase 60Km depois da saída...
- Furos, sim, foram para aí uns quantos. Não sei bem quem furou, mas vi o Miguel parado, vi o Vitor parado, vi o Morgado parado...
- Descoberta de uma nova "cena" que é melhor que "slime" liquido... Alguém, e não vou dizer que foi o Morgado, inventou o "slime" versão sólida...própria para buracos maiores
- O Pedro espalhou-se mas não há registo fotográfico
- O Miguel está a decepcionar o patrocinador - conseguiu não cair hoje
Não me lembro de mais nada... se alguém lembrar é só acrescentar :P
Ps2: hoje não houve "bacas" nem pastorinhas... :P
Abraço
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Distancia 55 Km
Tempo total - 4H52
Tempo de deslocação - 3H57
Deslocação Média - 14,4 Km/h
Média Geral - 11,6 Km/h
Elevação maxima - 280 mts
Desnivel acumulado - 1161 mts

domingo, 17 de maio de 2009
17.05.2009 - Alvados
Saudações caros leitores
Hoje, escrevo-vos bastante satisfeito...
O dia amanheceu solarengo...nuvens baixas... mas um excelente tempo para um passeio.
Lá fomos nós (os fortes) para mais passeio de btt.
O destino de hoje: ALVADOS.
Hoje o percurso foi um "mega track" preparado pelo nosso GPS player (To Ze).
Posso garantir-vos que foi uma excelente volta. Longos estradões, grandes subidas, boas descidas... e meus amigos, muita muita muita muita pedra...
Deixo-vos uma pequenina descrição (porque só indo lá é que se sente o "POWER" do percurso)
Abraço
Distancia - 48 Km
Tempo Total - 4H33
Tempo de deslocação - 3H45
Deslocação Média - 12,9 Km/h
Média Geral 10,5 Km/H
Elevação maxima - 532 Mts
Desnivel acumulado - 878 Mts


Hoje, escrevo-vos bastante satisfeito...
O dia amanheceu solarengo...nuvens baixas... mas um excelente tempo para um passeio.
Lá fomos nós (os fortes) para mais passeio de btt.
O destino de hoje: ALVADOS.
Hoje o percurso foi um "mega track" preparado pelo nosso GPS player (To Ze).
Posso garantir-vos que foi uma excelente volta. Longos estradões, grandes subidas, boas descidas... e meus amigos, muita muita muita muita pedra...
Deixo-vos uma pequenina descrição (porque só indo lá é que se sente o "POWER" do percurso)
- Saímos de algures...
- Fomos em direcção à nascente da Fórnea - estava no roteiro turistico as quedas de água (quais quedas de água? Hã Sr. Fotografo)
- Eis que começamos a rularrrrrr
- Por entre subidas e descidas, estradões... e alguma (ou muita) pedra... sempre a galgar mato e montanhas... e claro... a DESFRUTAR da excelência da paisagem
- Devo assinalar que nos cruzámos com um pastorinha que guarda umas belas vacas, as quais estavam no meu do caminho - foi pena elas não quererem tirar fotos com as bikes
- Até que, depois da foto de equipa com a lindissima paisagem da Fórnea como fundo, lá descemos, para terminar o passeio, os "Caminhos do diabo".
- 48 Km e 3h40min depois da partida chegámos a nenhures... E foi mais uma grande volta, certamente para repetir.
Abraço
Distancia - 48 Km
Tempo Total - 4H33
Tempo de deslocação - 3H45
Deslocação Média - 12,9 Km/h
Média Geral 10,5 Km/H
Elevação maxima - 532 Mts
Desnivel acumulado - 878 Mts


Fotos: Paulo Manaia
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Geocaching
Coloco este Post, porque além do BTT também tenho outro hobbie, o Geocaching. São duas modalidades que se podem conjugar de
diversas formas.
O Geocaching, é uma modalidade que se pode praticar sozinho (por vezes não é aconselhável), em família, em grupos, etc., em qualquer altura do ano.
Já pratico esta modalidade há alguns anos, infelizmente nos dois últimos anos devido há falta de tempo tem estado um pouco de lado, mas sempre que posso não o deixo de fazer.
Porque apresento aqui este tema?
Geocaching é Desporto?

O Geocaching, é uma modalidade que se pode praticar sozinho (por vezes não é aconselhável), em família, em grupos, etc., em qualquer altura do ano.
Já pratico esta modalidade há alguns anos, infelizmente nos dois últimos anos devido há falta de tempo tem estado um pouco de lado, mas sempre que posso não o deixo de fazer.
Porque apresento aqui este tema?
Muito simples, muitos Btteistas já conhecem esta modalidade e praticam-na, outros não, porque não apresenta-la a quem não a conhece? Porque não, algumas das voltas que fazemos para quem estiver interessado não juntar o útil ao agradável?
Afinal o que é o Geocaching?
“Geocaching é um desporto de ar livre que envolve a utilização de um receptor de GPS ("Sistema de Posicionamento Global") para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água que contém um livro de registo e alguns objectos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca.
A actividade de Geocaching tornou-se possível devido ao fim da imposição da degradação do sinal do sistema GPS denominado Selective Availability em 1 de Maio de 2000. A primeira colocação de uma cache com auxílio de GPS ocorreu em 3 de Maio de 2000 por Dave Ulmer. A localização foi anunciada no newsgroup sci.geo.satellite-nav. Três dias depois tinha sido encontrada duas vezes e registada uma vez.
Geocaches:
Afinal o que é o Geocaching?

A actividade de Geocaching tornou-se possível devido ao fim da imposição da degradação do sinal do sistema GPS denominado Selective Availability em 1 de Maio de 2000. A primeira colocação de uma cache com auxílio de GPS ocorreu em 3 de Maio de 2000 por Dave Ulmer. A localização foi anunciada no newsgroup sci.geo.satellite-nav. Três dias depois tinha sido encontrada duas vezes e registada uma vez.
Geocaches:
Numa cache tradicional, um geocacher coloca um livro de registos, caneta ou lápis e os pequenos tesouros, num saco à prova de água, e depois anota as coordenadas WGS84 (latitude e longitude) da cache. Estas, em conjunto com outra informação sobre o local do esconderijo, são publicadas na Internet. Os outros geocachers, os descobridores, lêem essa página e, com receptores GPS, procuram-na. Quando o conseguem, registam o achado na mesma página. Os Geocachers são livres de colocar ou retirar objectos da cache, normalmente por troca de coisas de pequeno valor, de modo a haver sempre qualquer recordação para trazer.
Algumas caches contêm o que se chama de "travel bugs" ou "Geocoins" - objectos que se deverão mover de cache em cache, e cujos percursos são registados online.
Algumas caches contêm o que se chama de "travel bugs" ou "Geocoins" - objectos que se deverão mover de cache em cache, e cujos percursos são registados online.
Algumas variações:
- Micro-cache: pequena caixa onde quase só cabe o livro de registo - as mais comuns são caixas de rolo fotográfico 35mm.
- Multi-cache: necessita de uma visita a um ou mais pontos intermédios para determinar as coordenadas da cache final.
- Cache-mistério: necessita que o geocacher resolva um puzzle para encontrá-la. Cache-evento: um encontro de geocachers.
- Virtual: local a visitar sem caixas escondidas mas que supostamente deve ter algo bonito ou interessante. A visita terá que ser provada através da revelação de algo que garanta que o geocacher esteve presente.

Muita gente, incluindo os geocachers, tem dúvidas em classificar o geocaching. Existem várias interpretações: desporto, caça, jogo, actividade ou apenas uma razão para dar uns passeios. O certo é que o geocaching pode obrigar a um esforço físico significativo dependendo da localização da geocache escondida, podendo exigir equipamento especial (material técnico de escalada, por exemplo). Mesmo assim, não deixa de ser acessível a todos. As geocaches são classificadas de 1 a 5 consoante o seu nível de dificuldade (esforço total necessário para a encontrar) e igualmente de 1 a 5 consoante a complexidade do terreno e do acesso ao local específico. O grau de dificuldade varia grandemente, havendo desde caches escondidas em parques públicos, monumentos, cidades até altas montanhas, desertos e mesmo na Antárctida!
Geocaching e o ambiente.
Geocaching e o ambiente.
Uma das características que diferencia o geocaching de outras actividades é o esforço feito no sentido de preservar a natureza e criar consciência ambientalista. Para tal, é normalmente pedido aos utilizadores que removam algum lixo das áreas onde praticam geocaching ("Cache In, Trash Out" - CITO) e que deixem as áreas visitadas iguais ou em melhor estado que as encontraram ("Leave No Trace", "Take Nothing But Photos, Leave Nothing But Footsteps"). É usual também a realização de eventos CITO listados em http://www.cacheintrashout.com/que envolvem milhares de geocachers em todo o mundo limpando uma área em particular.”
http://pt.wikipedia.org/
Site oficial: http://www.geocaching.com/
Geocaching@PT: http://geocaching-pt.net/

Espero ter despertado um pouco de curiosidade sobre o Geocaching, espero também que em breve se venha a fazer ums “caçadas” às caches, em BTT.
Um lado bom do Geocaching, é que muitas e muitas vezes levam-nos a sítios completamente desconhecidos para nós ou sítios que tem algum significado e o qual desconhecemos.
Fico a aguardar reacções vossas,
A todos
Um abraço
http://pt.wikipedia.org/
Site oficial: http://www.geocaching.com/
Geocaching@PT: http://geocaching-pt.net/

Espero ter despertado um pouco de curiosidade sobre o Geocaching, espero também que em breve se venha a fazer ums “caçadas” às caches, em BTT.
Um lado bom do Geocaching, é que muitas e muitas vezes levam-nos a sítios completamente desconhecidos para nós ou sítios que tem algum significado e o qual desconhecemos.
Fico a aguardar reacções vossas,
A todos
Um abraço
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