• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

sábado, 19 de setembro de 2009

GeoBTT Alvados I


Conforme o combinado eu e o Augustus, lá estávamos no campo de futebol de Alvados. Toca a retirar tudo do carro, bikes, GPS com o track e iniciamos o GeoBTT Alvados I.

Felizmente o tempo ajudou muito, não estava sol, calor nem vento, "the best", pois sabíamos o que nos esperava.

O nosso objectivo era conciliar as duas modalidades o Geocaching e o BTT, passarmos uma boa manha onde iríamos pedalar e como já estava tudo programado fazer umas caches.

Começamos a pedalar e logo de imediato iniciamos as subidas no sentido às grutas de Alvados.
Ao 5,6 Km, encontramos a 1ª cache: Grutas de Alvados, felizmente não demorou muito a aparecer, feitos os respectivos log's no LogBook lá continuamos.

Direcção às grutas de Stº António e no 8 km a 2ª cache: Grutas de Santo António, esta foi o Augustus que a encontrou sem grande demora.

A partir daqui apanhamos trilhos com muita pedra o que os torna espectaculares, as vistas que tínhamos de ali, eram simplesmente magnificas, ao ponto de paramos para podermos apreciar toda a paisagem envolvente.

No 15 Km, 3ª cache: Tomilho e Alecrim ao molhos - TP81 [Serra de Aire] , encontrava-se numa zona espectacular mesmo lá em cima na serra.

Seguimos por trilhos ou sem trilhos, com muita pedra, pedra no chão, pedra nos muros que nos acompanharam durante alguns Km's. Já tinha feito BTT por estes lados, mas por onde passamos hoje desconhecia, e posso dizer que é para repetir.

Nos 16,5 km, chegamos à cache: BG03 - Parapente, procuramos, procuramos.... salta o muro de um lado para o outro, volta a saltar o muro, e a bem dita cache nada... continuamos a insistir.... nada. Nesta ao fim de algum tempo de busca desistimos.
Esta cache seria o meu found "400, paciência, pode ser volte noutro dia.

Como a manha estava a ser espectacular, não era um "Not Found", que nos iria desmotivar, toca a rolar. Pelas pedras em direcção à famosa Fornea.

20 Km, estávamos na fornea, uma fotografias tiradas e o reforço alimentar, toca seguir para a 4ª cache, o restante trajecto até ao ponto zero foi feito a pé, toca a subir mesmo la para cima para o ponto mais alto, cache feita: TF-05 Alto da "Cova da Velha" , comemorado o found "400. Ohh iééééé.

Seguimos a jornada pré estabelecida, e que felizmente tudo corria bem (excepto o not found, mas no Geocaching é assim) e fomos para a 5ª cache: Miradouro de Chão das Pias - Serro Ventoso, também facil de encontrar e log's feitos.

Objectivo estava cumprido: praticar Geocaching, andar de bike (BTT), e passar uma óptima manha.

Track:
Com 30 Kms
Acumulado: 745 mts.

Para os interessados em saber mais sobre Geocaching, deixo aqui o link da pagina oficial: http://www.geocaching.com