• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 11 de abril de 2010

Alvados 11/04/2010


Bom… Hoje foi um dia um pouco diferente, devido a um pedido muito forte (não vou dizer que foi do Rui), hoje tínhamos que ir para Alvados. Como a vontade demonstrada era tanta, lá lhe fizemos a vontade… À hora combinada lá nos encontramos; Rui, Luis, Jorge e a minha pessoa.

Quando estávamos a iniciar a volta de hoje, informei o pessoal que o track tinha cerca de 40 Km´s, mas logo de imediato alguém disse “ pois e tal, o meu joelho… e isto e aquilo” (não vou voltar a dizer que foi o Rui), perante tais argumentos ficamos por um track mais pequeno…

Ficamos um pouco preocupados com a dita pessoa, pois estar com problemas no joelho, deixou-nos a pensar… mas lá iniciamos o trajecto.

A manha estava uma maravilha para a prática de BTT, uma manha de sol, nuvens nem ver. Começamos a subir pela encosta do vale, gaita o GPS só indicava para subidas…

De repente o Rui parou, ficamos mais uma vez preocupados, “será o joelho?”, foi aqui que começamos a perceber o porque do Rui não querer fazer os 40 Km’s, para nosso espanto tirou a sua maquina fotográfica “epa, observem bem esta paisagem” e toca a tirar fotos. O mistério do joelho estava resolvido, o Rui precisava de tempo para tirar fotografias, eh eh eh.

Lá continuamos com muitas pedras, sem grandes problemas, mais umas paragens para umas fotos, outras para a afinação ou tentativa de afinação da bike do Luis, que fez o trajecto todo acompanhado de uma orquestra (aperta parafuso, desaperta parafuso).

Salta pedra, passa pedra, mais uns single tracks que não conhecíamos, cruzamo-nos com btteistas conhecidos e amigos, mais uma paragens para as fotos do Rui e todo correu normalmente.
De referenciar a queda do Rui, quando tentava subir um single track, foi só um pormenor técnico…

Isto todo deu para:

Tempo de total: 2H52
Tempo de deslocação: 02H06
Tempo parado: 45 min (para o Rui tirar fotos)
Track com cerca de 26 Km’s

Apesar de termos feitos poucos km’s, houve muita boa disposição no grupo, o que já tem vindo a ser habitual.

Luis e Jorge, para a próxima não podemos dizer ao Rui quantos km’s tem o trajecto…

Até à próxima.

PS. Esqueci-me de dizer que na parte final fomos até á Fornea, para o Rui tirar mas umas fotos, eh eh eh, hoje foi o dia o RUI!!!!!