• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 16 de outubro de 2011

O TSF da Curvachia!!!!

Saída: 8H40

Regresso: 11H40

Trajecto: cerca 32 Km

Presenças: Quarteto dos três amigos Helder e Cito (muitas baixas sim senhora, o track do Passos Coelho deixou mazelas e parte da malta ainda tem dificuldade em se sentar!!!)

Concentração no Parque Radical, sendo o objectivo uma volta sem stress pelos trilhos da Curvachia, patrocinada pelos amigos dos Trilhos Sem Fim que tiveram a delicadeza de nos emprestar um bom track (thanks).

Com um arranque “forte”, o “pelotão” seguiu em direcção à Curvachia, preparados para uma bela manhã de BTT. Pensando se tratar de um track ligeiro começamos cedo a apertar no pedal pois o objectivo do dia era disfrutar das descidas da zona. ERRADO!!! O pessoal dos TSF sobem, sobem e continuam a subir, e quando pensamos que já ver a “rama do pinheiro”, subimos outra vez (malta dura essa). Mantendo-se o rigor na condução via GPS lá continuamos engano após engano até à chegada ao Soutocico.


Seguimos a ritmo acelerado em direcção Arrabal para um merecido reforço de cafeína, aproveitando o facto do IVA ainda não ter subido (no próximo ano, sendo expectável o aumento da taxa, o euro da prache já não deve chegar para comprar ½ café, devendo o Rui pensar em rever o orçamento). Continuamos em direcção a Lagoa, Casal do Meio, em cadência forte para mantermos a fuga do dia em relação ao pelotão (tipo horas e horas de distância deles).

Ao chegarmos à Torre, desmoralizamos ao cruzarmo-nos com parte do pelotão (Mário e Vitor) pois os mesmos já se encontravam na segunda volta (em sentido contrario) e por constatarmos que a camisola amarela e o prémio de montanha já era dos dois.

Com a Maunça já no horizonte rezamos em conjunto para que os TSF não nos dessem tal castigo, tendo as nossas preces sido atendidas. Continuamos em direcção à Nascente do Liz por entre serras e vales com destino a casa.

Daí até ao ponto de encontro foi um flash!!!

Mais uma manhã bem passada, com muitos e bons trilhos, que desde já agradecemos aos amigos TSF.

Para a semana há mais!!!