• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 11 de março de 2012

Aventura Improvisada


"Hoje esteve um belo dia para dar forte no pedal.

Presentes: Cito, Helder, Gonçalo, Vasco, Alexandre, To-ze, Mario, Vitor, Filipe, Jorge e Ruben.

Início: 8h 10m
Fim: 12h 25m
Distância: 45km
Acumulado: 877m

Começámos nos Pousos e seguimos em direcção ao Arrabal e Santa Catarina da Serra. Estrada e mais estrada, bom treino para ganhar pernas e resistência.

Quando chegados à Loureira, o grupo separou-se em dois ficando os seguintes elementos: Helder, Cito, Gonçalo, Vasco e Alexandre. Determinados a mudar um pouco o piso, seguimos à aventura. Estávamos às portas de Fátima. Quase que podíamos ter feito uma paragem e pedir aos santinhos força nas pernas e ajuda para que o resto da volta não corresse mal...mas já vão perceber o porquê J

Enveredámos então pelo modo off-road, sempre por espectaculares estradões e com alguma pedra à mistura.

Ponto caricato do dia: atravessar a A1 por um túnel com pouco mais de 1,5m de altura só com a luz ao fundo como guia e uma fragrância maravilhosa a dejectos no fim.

Depois foi sempre a subir até à Maúnça onde fizémos uma paragem para a sessão fotográfica e apreciar a paisagem. O melhor da volta estava prestes a começar...

Enfrentámos descidas rápidas com muita pedra à mistura onde tivémos que aplicar toda a técnica aprendida até então. Um cenário digno de causar um AVC ao Vasco. Como ele disse, “descidas e pedra são o meu habitat natural”.

Foi sempre a descer até às Cortes, seguido da subida para acabar com o resto da força até ao Vidigal e regresso aos Pousos onde nos juntámos ao resto do grupo.

Na minha opinião, foi uma das voltas mais divertidas que já fiz. O esforço valeu a pena!"

Texto de: Gonçalo