• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando
  • BTTrolando
  • BTTrolando

domingo, 27 de novembro de 2011

Giro do Gas(es)



Uma volta curta mas com muita diversão entre todos os elementos, o que não é novidade neste grupo…

Saída: 8h34
Regresso: 12h11

Presentes: Alexandre, Cito, Filipe, Hélder, Mário, Tó-ze e Vítor.
Concentração e início no Campo de Futebol da Aldeia do Desporto em Marrazes.

“Giro do Gas(es)”, como guias tivemos o Mário e o Vítor, e nada como que para o aquecimento inicial aos 400 mts tivemos a primeira subida da manha com cerca 13% de inclinação, o que voltou a acontecer aos 4,5 kms quando começamos a subir em direcção aos Milagres.
Entramos por trilhos e estradões e o Mário levou-nos para a “Montanha Russa”, ora sobe, ora desce, e para não variar muito… ora sobe, ora desce…

Após termos passando por uns trilhos (que não existiam, vantagens do Mário ir á frente) com lama e sem saída, no Km 12 tivemos a nossa 1ª paragem obrigatória, para que o Cito pudesse dar ar ao pneu.
Enquanto aguardávamos, ficamos a apreciar os motards de 2 e 4 rodas, a tentar passarem por onde tínhamos passado anteriormente e onde tiveram alguma dificuldade para saírem…

Seguimos em direcção à Bidoeira de Cima com paragem obrigatória, para o habitual café da manha.

Por trilhos desconhecidos iniciamos o regresso, mais algumas situações de bikes às costas porque trilhos nem vê-los (puro corta-mato).

Km 17, por um desses locais onde não havia trilhos, o Filipe consegue livra-se de uma queda e arrancar uma árvore, em resumo, deixamos de ver o Filipe na Bike, mas sim uma árvore nas mãos do Filipe…
Seguimos pela Texugueira, Mata e ao Km 24, uma acrobacia à Mário… A bike fica na vala e o Mário sai disparado a correr…

Fizemos o regresso sem mais nenhuma ocorrência de registo…

Mais uma boa manha de BTT.


Cito escreveu:
“Ó Tozé, esqueces-te referir a visita às piscinas naturais da zona, também essas merecedoras de virem as ser consideradas património mundial!!!”


Vítor  escreveu:
“Imperdoável Tó-Zé. Tantos Mercedes (Euros) gastos naquelas verdadeiras atrações turisticas e tu não registas neste blog para memória futura a visita ao local. Ainda um dia vais querer visitar tais atrações e um maluco qualquer constrói lá uma etar e enterra as piscinas....

Sabes bem que há pessoal capaz de tudo. Já agora, quem viu aquele fantástico video informativo para filandês ver, refere que os Portuguêses comem o Porco todo - quem viu sabe do que é que estou a falar - e de fato é verdade, nós comemos o porco, cheiramos o porco e ainda nos deslumbramos com aquelas maravilhosas piscinas ao ar livre cheias de mer... do porco. Filandeses por favor ajudem a pagar os Mercedes. tenho dito Não se esqueçam que este pode ser o último qno em que gozamos o dia da restauração da independência - imaginem os americanos a acabar com o 4 de junho - por isso preparem uma volta que nos faça refletir sobre a importância do dia. Tipo quem é que paga o café?
4 de Julho, desculpem a imprecisão na data”