• À conquista da Ginja da mãe do Vítor!!
  • BTTrolando

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Giro in Mountain Bike

Percurso: 31 km
Saída: 8H25
Regresso: 12H08

Presentes: Alexandre, Cito, Filipe, Hélder, Jorge, Mário, Tó-ze e Vítor.
Saímos do parque Radical de Leiria com o objectivo de termos mais uma manha de puro de BTT, felizmente o S. Pedro esteve do nosso lado, tivemos uma manha sem chuva.

“Giro in Mountain Bike” era o nosso objectivo, tracks nos GPS e lá fomos…
Saímos do alcatrão e no km 3 entramos por trilhos na conhecida Curvachia, a partir daqui foi sempre a subir

Ao Km 9 paramos no Arrabal para o café da manha, pois sabíamos que este seria o ultimo local com uma bebida quente até ao final do percurso, a serra aproximava-se…

Tínhamos noção que não iriamos conseguir fazer o percurso na totalidade devido às obras das novas estradas, teríamos que inventar um pouco, mas após o café, o dito liquido quente deve ter tido algum efeito especial no Hélder, não sabemos porque mas deu-lhe a pressa… Isolado e sem GPS, no Km 14 lembrou-se de começar a atalhar por uma subida, só foram 4 Kms sempre a subir…

Km 18, ponto mais alto da manha, quase 450mts de altitude. A partir daqui todos os santos ajudaram, sempre a descer até à nascente do Lis.
Mais uma paragem para apreciarmos as novas obras no local e de seguida regressamos ao ponto inicial.

A fim de não voltar a acontecer o que aconteceu nesta parte final, ficou registado em “acta” que não voltamos a fazer o que fizemos (entre a nascente e o ponto inicial).
Em situações deste género passara a haver verificações técnicas às pressões dos pneus… Eh eh eh

Mais uma manha bastante agradável de BTT, para a semana há mais.